O São Paulo ofereceu o atacante Pablo ao Inter na tentativa de realizar uma troca. Um dos nomes em pauta é o do meio-campista Patrick, mas o negócio é considerado difícil. Há, ainda, outras opções de nomes em sigilo. A informação foi publicada inicialmente pelo site Goal.
A princípio, a negociação está complicada em razão do salário do são-paulino, que tem um dos maiores vencimentos dentro do clube paulista. O Colorado também entende que Patrick está valorizado no mercado.
Apesar de ser criticado com frequência, Pablo foi o artilheiro do clube na temporada, com 13 gols — no entanto, o atleta possui um alto salário. Ele foi o maior investimento já feito pelo clube paulista: R$ 26,6 milhões, em 2019, quando foi contratado junto ao Athletico-PR. O contrato do atacante termina em dezembro de 2023.
Pelo time gaúcho, o meio-campista Patrick disputou 48 jogos, com cinco gols e cinco assistências, e tem contrato com o clube até junho de 2023. Já o camisa 9, desde que foi contratado pelo Tricolor paulista, fez 121 jogos e marcou 32 gols.
Esta foi a segunda proposta feita pelo São Paulo para tentar levar o camisa 88 do Inter. Antes, os paulistas ofereceram o meia Vítor Bueno. Segundo apurou GZH, se o time comandado por Rogério Ceni colocar o lateral-esquerdo Reinaldo na negociação ou uma quantia em dinheiro, um acordo poderá ser selado.