Com chances remotas de classificação à Libertadores, o Inter terá um desafio a mais para encarar, além do Bragantino: o jejum como visitante. O Colorado não vence longe do Beira-Rio desde o jogo contra o Sport, em 13 de setembro, em Recife. São quase três meses sem vitórias fora de casa. A última oportunidade de 2021 é na noite desta quinta-feira (9), em Bragança Paulista.
Desde o último bom resultado fora de Porto Alegre, foram sete partidas, com seis derrotas e um empate — obtido diante do Ceará, em Fortaleza. As derrotas foram para Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Juventude, Cuiabá e Fluminense.
Antes desta sequência negativa, o Inter tinha apenas duas derrotas como visitante. O período se alinha com o declínio do time no Brasileirão.
— Houve uma queda de rendimento, de energia e foco — admitiu Paulo Bracks, executivo colorado, sobre a campanha colorada desde o clássico Gre-Nal.
O Colorado tem 33% de aproveitamento como visitante ao longo do Brasileirão. São quatro vitórias, seis empates e oito derrotas — o 10° melhor visitante do campeonato.