Apesar da cautela do Inter, que admite negociações, Vinicius Mello está bem próximo de deixar o clube para defender o Charlotte FC, dos Estados Unidos. A negociação foi encaminhada e tende a ser oficializada nos próximos dias. GZH traz alguns detalhes sobre a venda do jovem atacante para a equipe, que será treinada por Miguel Ángel Ramírez.
O acordo será resolvido completamente em alguns dias, já que o contrato é ajustado entre os advogados. Diferentemente do futebol brasileiro, quando as conversas ocorrem entre os clubes, a negociação é com a MLS, a liga profissional norte-americana. Por isso, os termos são mais detalhados num comparativo a outras vendas.
Os valores totais pela transferência se aproximam de U$S 2 milhões (R$ 11,1 milhões na conversão atual). A quantia que deverá ficar no Beira-Rio supera R$ 8 milhões.
Inicialmente, a oferta era de uma entrada e o restante do pagamento feito de forma parcelada. Mas o Inter exigiu que o valor fosse pago à vista, e os norte-americanos aceitaram a condição.
O Inter tem 80% dos direitos econômicos do atleta. Uma das condições que fizeram a direção colorada topar a negociação do jogador de 19 anos foi a manutenção de 20% do vínculo. A ideia é que ele se valorize nos Estados Unidos para render mais no futuro próximo.
Enquanto a transferência não é sacramentada, Vinicius Mello segue a recuperação no pé esquerdo — ele sofreu uma fratura em setembro. A projeção é de retorno aos gramados no início de 2022, período em que o Charlotte FC começará suas atividades. O atual contrato dele com o Colorado tem duração até o final de 2023.