Neste domingo (26), a meio-campista Mariana Pires anunciou que não seguirá defendendo as cores do Inter na próxima temporada. Camisa 10 das Gurias Coloradas, ela é a segunda baixa do elenco para o ano subsequente — a também meio-campista Vick havia anunciado sua saída nos últimos dias.
Mari Pires acumulou 72 partidas pelo Inter — entre Gauchão, Brasileirão e Ladies Cup. Foram, ainda, 17 gols marcados. A atleta despede-se do clube como a quarta atleta que mais vezes vestiu a camisa colorada desde a reabertura do departamento feminino, e a sétima maior artilheira. A meia também conquistou o tricampeonato estadual pelas Gurias Coloradas.
Titularíssima do técnico Maurício Salgado, ela só não esteve em campo em um dos 31 jogos do Inter na temporada. Em 2021, foram 30 partidas, duas assistências e um gol.
Nas redes sociais, ela se despediu do clube e dos torcedores, agradecendo pelas três temporadas em que vestiu a camisa do Inter.
— É chegada a hora da despedida. Nunca é fácil, mas, às vezes, é necessário. É desta forma que inicio a minha despedida do Internacional. Difícil achar palavras para descrever tudo o que eu vivi durante esses três anos, mas posso garantir e afirmar que foram momentos de muita alegria e aprendizado na minha vida. Sou muito grata ao clube, que confiou no meu trabalho e que me deu a oportunidade de defender um grande clube, sou muito grata também a torcida, que sempre nos apoiou e nos incentivou, e, claro, as minhas companheiras que sempre lutaram ao meu lado. A todos deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA!