O goleiro Keiller retornará ao Inter em 2022. Apesar do rebaixamento da Chapecoense, o arqueiro foi um dos destaques atuando por empréstimo pela equipe catarinense no Brasileirão. O desempenho faz com que o atleta esteja nos planos do Colorado para a próxima temporada, inclusive com a sinalização de uma renovação de contrato.
Aos 25 anos, Keiller tem contrato com o Inter até o fim de 2022. Segundo apurou GZH, o clube já fez contato com o empresário do goleiro, Jorge Machado, indicando que deseja estender de forma antecipada o vínculo do atleta. O tempo do novo contrato ainda não foi debatido, mas uma reunião nos próximos dias deve definir os detalhes. O entendimento do departamento de futebol colorado é de que Keiller deve receber mais chances no Beira-Rio.
Em contato com a reportagem de GZH, o vice de futebol do Inter, Emílio Papaléo, afirma que a situação de Keiller — além de outras renovações, chegadas e saídas — só serão tratadas após o Brasileirão.
— Estamos focados nessa reta final do Brasileirão. Vamos tratar do caso do Keiller e de todos os outros a partir de 10 de dezembro. Acho que ele fez um grande campeonato pela Chapecoense — disse.
Ainda que a diretoria não trate publicamente do tema, as situações contratuais e o planejamento de 2022 já são debatidos em reuniões no Beira-Rio. No caso do gol, Marcelo Lomba tem contrato até o fim de 2021 e não deve ter seu vínculo renovado. Assim, Keiller deve chegar para ser um reserva imediato e disputar posição com Daniel, que está lesionado.
Pela Chapecoense, Keiller disputou 16 jogos no Brasileirão e sofreu 22 gols. Com o rebaixamento matemático acontecendo de forma antecipada, o clube catarinense priorizou a utilização de jovens nas rodadas finais. Assim, o goleiro segue treinando em Chapecó até o início do período de férias.
*Colaborou Bruno Flores