Uma das melhores — se não for a melhor — atuações do Inter nesta temporada foi diante do Flamengo, rival deste sábado (20), na goleada por 4 a 0 no Maracanã, em agosto, pela 15ª rodada do Brasileirão. Naquele momento do campeonato, o time de Diego Aguirre ainda buscava uma afirmação para subir na tabela, enquanto os cariocas estavam em franca recuperação sob o comando de Renato Portaluppi.
Naquele confronto, os dois times foram com força máxima. O Flamengo tinha o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Já o Inter encontrou, naquele jogo, o sistema ideal com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso juntos no meio-campo, dando suporte para Edenilson, Taison, Patrick e Yuri Alberto.
Mas o momento, agora, é outro. O Flamengo, embora seja o vice-líder, está oito pontos atrás do Atlético-MG e tem jogado com time misto no Campeonato Brasileiro, já que o foco está na final da Libertadores, que será no próximo sábado (20), contra o Palmeiras. Por isso, a tendência é de que Renato mande a campo contra o Inter uma equipe descaracterizada.
Daquele time que foi goleado no primeiro turno, Renato deve ter apenas Léo Pereira, Willian Arão, Bruno Henrique e Gabigol. Outros são dúvida, como o goleiro Diego Alves, os laterais Isla e Filipe Luís e o meia-atacante Everton Ribeiro. O certo é que a escalação será bem diferente daquela que levou 4 a 0 no Maracanã, com possibilidade de até sete mudanças.
Do lado colorado, o time será mais parecido com o de três meses atrás. As únicas mudanças devem ser no gol, já que Daniel ainda se recupera de lesão, e na lateral esquerda, já que o titular Moisés estará à disposição. Rodrigo Lindoso e Taison são dúvidas, por conta da parte física, mas a tendência é de que possam retornar à equipe. Assim, o Inter teria entre duas e quatro trocas em relação àquele time que venceu o Flamengo em uma das melhores atuações coloradas em 2021.
Confira as possíveis mudanças nas escalações entre um jogo e outro:
Inter que enfrentou o Flamengo em agosto
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Provável time do Inter para sábado
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Johnny); Edenilson, Taison (Palacios) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Flamengo que enfrentou o Inter em agosto
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi
Provável time do Flamengo para sábado
Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho (Isla), Léo Pereira, David Luiz e Ramon (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi.