Após mais uma derrota do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, o nome de Diego Aguirre voltou a ser cogitado para substituir Óscar Tabárez como técnico da seleção celeste. O treinador tem vínculo com o Inter até o fim de 2022, e o departamento de futebol colorado ainda não trabalha com a possibilidade de perder o uruguaio após o término do Campeonato Brasileiro.
— O Aguirre é o nosso treinador e tem contrato conosco. Eu sei que volta e meia surgem especulações, mas nós estamos totalmente focados na partida contra o Cuiabá. Além disso, estamos tranquilos em relação a essa questão, porque o Diego é de um alto nível técnico e também profissional — afirmou o presidente Alessandro Barcellos, na concentração em Cuiabá.
O mandatário colorado ainda garante que o planejamento do clube para a temporada é feito em conjunto com Diego Aguirre.
— Hoje, estamos consolidados com um trabalho que vem crescendo e que eu tenho certeza de que, com os ajustes que faremos juntos, envolvendo a comissão técnica, direção e todo o estafe do clube, será melhor ainda em 2022 — observou.
Caso perca o técnico uruguaio, o Inter começará uma buscará no mercado por outro nome para assumir a equipe na próxima temporada. Até o momento, de acordo com Alessandro Barcellos, o clube não estudou nenhum nome para substituir Aguirre.
— Não tem porque cogitar, na situação em que estamos, no fim de um campeonato com um treinador que vem nos dando resultado e crescimento dentro de campo. As especulações existem em relação ao treinador com a seleção uruguaia, mas eu tenho certeza de que isso fica da porta para fora do Inter, e aqui dentro estamos trabalhando para que se tenha um bom encerramento da temporada de 2021 para darmos início a um 2022 ainda melhor — finalizou.
Conforme apurou a reportagem, no entanto, a permanência de Diego Aguirre para 2022 ainda não é certa. Tudo dependerá se a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) irá trocar o comando técnico da seleção para buscar a classificação para a Copa do Mundo do Catar. O certo é que o técnico colorado irá finalizar o Brasileirão no comando do Inter.