O Inter perdeu para o Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no G-6, zona que garante classificação à Libertadores. Ao final da partida, o técnico Diego Aguirre lamentou a má atuação da equipe gaúcha.
— Não gostei do jogo, especialmente no primeiro tempo. Não fizemos um bom jogo. A ideia era outra. Temos de focar nos últimos jogos e conquistar o nosso objetivo. Não gostei do que apresentamos em campo. Fizemos um jogo ruim — pontuou.
Esta foi a sexta partida seguida do Inter sem vencer fora de casa na competição nacional. O treinador colorado se disse preocupado com a oscilação de desempenho dentro e fora de casa.
— Nós parecemos diferentes quando jogamos em casa e fora. A postura não é a mesma. A intensidade também não. Isso não deveria acontecer, mas está acontecendo. Agora temos um jogo contra o Flamengo (em casa) onde temos que ganhar. Depois, tem o Fluminense (fora), onde também temos de ganhar pontos. Sem ganhar pontos fora de casa vai ser difícil conseguir o objetivo. Estou preocupado. Estamos bem, mas fora o time parece outro — ressaltou.
Diego Aguirre destacou a importância de remobilizar o elenco colorado na busca pelo objetivo de conquistar a vaga direta na Libertadores. Sétimo colocado com 47 pontos, o Colorado viu o Fortaleza perder o clássico em casa e torce para que o Corinthians também não pontue, para manter os oponentes por perto na tabela.
— Está faltando foco nos jogos. Fizemos jogos muito bons, não só no Gre-Nal, mas contra o Athletico-PR também. Não podemos ser tão irregulares. Parece que o Beira-Rio dá uma força e uma maior intensidade aos jogadores. Nós temos de jogar igual em casa e fora — finalizou.