O Inter andou de lado na corrida por uma vaga direta na Libertadores de 2022 através do Brasileirão. Os comandados pelo técnico Diego Aguirre perderam para o Cuiabá, nesta quarta-feira (17), por 1 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do campeonato nacional. O zagueiro Gabriel Mercado, titular nesta noite, lamentou a derrota e a postura da equipe na Arena Pantanal.
— Acho que como time grande que o Inter é, tínhamos que chamar a responsabilidade e jogar todo o tempo no campo deles criando situações, pois essa seria a forma de vencer — disse o argentino, em entrevista na saída de campo.
— Deixamos passar as oportunidades, mas ainda temos cinco finais pela frente e o objetivo ainda pode ser concluído — projetou.
O Colorado não vence fora de casa desde o confronto com o Sport, em Recife, ainda em setembro, por 1 a 0. O time segue na sétima posição da tabela com 47 pontos. O Fortaleza também perdeu, e ambos aguardam pelo duelo entre Corinthians e Flamengo, às 21h30min, torcendo por uma derrota dos paulistas, sexto colocado.
— Temos que agradecer pelo apoio da torcida tanto no hotel quanto no aeroporto. Vamos brigar pelo objetivo de ir para a Libertadores — concluiu Mercado.
O Inter volta a campo no sábado (20), a partir das 21h30min, recebendo o Flamengo, no Beira-Rio, pela 34ª rodada.