Mesmo sem ter sequência no Inter, Carlos Palacios foi convocado mais uma vez para a seleção chilena. E, ao que tudo indica, iniciará como titular diante do Peru, às 22h desta quinta-feira (7), pela 11ª rodada das Eliminatórias.
A decisão surpreendeu a imprensa chilena, que ainda tenta decifrar de que forma o jogador de 21 anos pode render melhor em campo. Mas, em entrevista concedida ao site RedGol, o técnico César Bravo, que revelou o atleta no Unión Española, deu uma dica que pode ser útil até mesmo para Diego Aguirre.
— Gostaria de vê-lo mais centralizado, não tão aberto, porque é um jogador que necessita estar perto da bola e se ela não chega, será muito difícil que possa participar. Isso lhe provoca essa falta de continuidade dentro do jogo — comentou o treinador.
Chamado de “La Joya” pelos chilenos, Palacios surgiu como uma promessa de renovação na seleção de seu país. Porém, até agora, disputou somente sete jogos, sem ter conseguido balançar as redes adversárias.
— Creio que lhe falta mais confiança — resumiu Bravo.
— Sempre o jovem necessita de respaldo do jogador de experiência, que conseguiu vitórias com a seleção em nível internacional. Eles devem apoiá-lo mais. Se ele erra, tem de seguir apoiando e acreditando nele — finalizou o treinador, que cobra ajuda dos atletas mais rodados do elenco, como Medel e Vidal.
No Inter, o meia-atacante também é uma incógnita. Contratado no início de 2021, entrou em campo 24 vezes com a camisa colorada e igualmente não marcou nenhum gol.
— Sempre desejo êxito a ele, no Brasil e na seleção, como nas partidas do Unión Española. Assim como lhe desejo o melhor, que possa demonstrar suas condições e que a comissão técnica possa tirar proveito — declarou o ex-comandante.