O Inter será confirmado pelo técnico Diego Aguirre para encarar a Chapecoense, no próximo domingo (10), às 11h, no Beira-Rio, para o reencontro com os torcedores nas cadeiras da casa colorada após 581 dias. O último jogo com a presença de público foi diante do Brasil-Pel, pelo Gauchão de 2020, em 8 de março. Desde então, foram alteradas inúmeras peças —inclusive na comissão técnica.
O time-base colocado em campo por Eduardo Coudet, que deixou Porto Alegre em novembro passado, era praticamente reserva por conta do duelo seguinte diante do Grêmio, pela Libertadores, na Arena. Por isso, uma equipe alternativa foi confirmada no jogo contra o time pelotense.
A formação que foi vista presencialmente pelos 15.536 colorados tinha: Danilo Fernandes; Saravia, Bruno Fuchs, Moledo e Natanael; Lindoso; Guilherme Pato (Marcos Guilherme), Nonato (Thiago Galhardo) e Patrick (Praxedes); D'Alessandro e Gustavo. Do time inicial, apenas Saravia, Lindoso e Patrick serão titulares no próximo domingo. O meia, inclusive, foi o autor dos dois gols da vitória colorada naquela ocasião.
Há ainda a presença de um outro jogador no clube: Rodrigo Moledo. O zagueiro aprimora a parte física após cirurgia no joelho direito, feita no começo de 2021. Na oportunidade, ainda antes da pandemia, uma partida oficial permitia apenas três alterações. Dos 14 atletas utilizados na ocasião, os demais 10 jogadores já não estão mais no Beira-Rio.
Para o confronto do final de semana, a tendência é que a formação colorada tenha: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Lindoso; Mauricio (Caio Vidal), Taison e Patrick; Yuri Alberto.