O empate sem gols com o Ceará ficou de bom tamanho para o Inter por conta dos desfalques, na avaliação do técnico Diego Aguirre. As principais dificuldades do time estiveram do meio para frente: sem Edenilson e Taison, a equipe teve dificuldades para criar. Contra a Chapecoense, no domingo (10), há a possibilidade de retorno do camisa 10.
O capitão colorado ficou fora da viagem ao Ceará por conta de fortes sintomas gripais, que também foram apresentados pelo zagueiro Lucas Ribeiro. Segundo apuração da reportagem de GZH, ambos serão reavaliados nesta sexta-feira, quando ocorre a reapresentação no CT Parque Gigante, e têm boas chances de estarem em campo no domingo.
Se confirmada a presença de Taison na partida, será também o seu primeiro jogo junto da torcida colorada na segunda passagem pelo clube. O jogo marca o retorno do público ao Beira-Rio, que viu o seu torcedor presente nas arquibancadas pela última vez há quase 600 dias — vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-Pel, no Gauchão 2020.
Uma boa notícia já confirmada para Aguirre é a volta de Víctor Cuesta. O zagueiro cumpriu suspensão diante do Ceará e fica disponível para atuar contra a Chapecoense. Com isso, Gabriel Mercado volta ao banco de reservas. Para a vaga de Edenilson, que ainda estará a serviço da Seleção Brasileira, Caio Vidal é o principal candidato e deve seguir no time.