O Inter começa a se movimentar para tentar assegurar a permanência de Víctor Cuesta no estádio Beira-Rio, que tem contrato até o final de junho de 2022. A ideia colorada é de prorrogar em breve o vínculo do zagueiro por mais algum período.
O argentino, que completará em novembro 33 anos, está no Beira-Rio desde março de 2017. Desde então, já disputou 244 jogos com a camisa do clube e se tornou uma das referências do time dentro de campo, mas também no vestiário. Inclusive, do atual elenco, ele só perde para Rodrigo Dourado em aparições pelo Colorado, já que o volante tem 279 confrontos.
O Inter sabe que a preferência do atleta é seguir na capital gaúcha. Outro entendimento dos dirigentes é de um possível assédio de clubes do exterior, mas acreditam que a vontade do argentino poderá ser decisiva na permanência. A ideia é propor um novo contrato nas mesmas bases financeiras, mas com uma duração estendida até o final de 2023.
O empresário do jogador é Christian Bragarnik, um dos principais agentes argentinos, que representa também Eduardo Coudet, é aguardado nas próximas semanas em Porto Alegre para avançar nas tratativas. A relação entre as partes é positiva e deverá facilitar as conversas.
Cuesta foi desfalque por suspensão diante do Ceará em virtude do terceiro cartão amarelo. O zagueiro retomará a titularidade no próximo domingo (10), às 11h, no Beira-Rio, contra a Chapecoense.