O Inter retorna de Fortaleza, após empatar sem gols com o Ceará, no final da tarde desta quinta-feira (7). A partir desta sexta, quando o grupo de jogadores se reapresenta no CT Parque Gigante, a comissão técnica de Diego Aguirre começará a definir a formação para enfrentar a Chapecoense, no domingo, às 11h, no Beira-Rio. A expectativa é que até seis atletas possam retornar.
O único retorno garantido é na zaga. Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão na partida do Nordeste, retorna ao sistema defensivo. O argentino entra na vaga do compatriota Gabriel Mercado, que formou dupla com Bruno Méndez.
Dois jogadores que ficaram fora da viagem por sintomas gripais ainda estão sob análise. Taison e Lucas Ribeiro testaram negativo para covid-19. Um novo exame será realizado, mas eles podem ficar à disposição do treinador para o final de semana. O camisa 10, caso liberado, deve reaparecer diretamente entre os titulares.
No departamento médico, com menos chances de jogar, passarão por reavaliação o trio formado por Heitor, Juan Cuesta e Boschilia. O lateral-direito e o jovem atacante colombiano, de acordo com comunicado de imprensa, sentem desconfortos musculares e ficaram fora dos embates contra o Atlético-MG e Ceará pelas rodadas passadas. Já o meia-atacante relatou dores no joelho direito e, por isso, não integrou a delegação no último enfrentamento.
Os três são acompanhados pelos fisiologistas e terão suas condições revistas na reapresentação dos atletas no CT Parque Gigante. Caso fiquem à disposição, podem compor o banco de suplentes no final de semana.
Ainda não retornam neste confronto os convocados Edenilson, Paolo Guerrero e Palacios, já que permanecem com suas seleções até a metade da próxima semana.
Serão dois trabalhos de Diego Aguirre para formar a escalação, mas a tendência é de que a base seja mantida com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Lindoso; Mauricio (Caio Vidal), Taison e Patrick; Yuri Alberto.
O duelo diante dos catarinenses marca o retorno dos torcedores ao estádio dos colorados após 581 dias.