Inter e Chapecoense se enfrentam neste domingo (10), às 11h, no Beira-Rio. O confronto, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente duas equipes que vivem situações distintas na competição. Enquanto o Colorado é o oitavo colocado colocado, com 33 pontos, e segue em busca de uma vaga na Libertadores, a Chapecoense ocupa a lanterna, com apenas 12 pontos, e está praticamente rebaixada à Série B.
O clube catarinense tem apenas uma vitória no campeonato. O único triunfo foi diante do Bragantino, na 20ª rodada, por 2 a 1, em Bragança Paulista. No restante, foram nove empates e 14 derrotas. Na última rodada, a Chapecoense empatou com o Atlético-MG, líder isolado com campeonato, em 2 a 2, em Chapecó. O desempenho animou o técnico Pintado, que destacou o objetivo de terminar o Brasileirão da forma mais digna possível.
— Aqui temos um grupo de atletas que busca melhorar a nossa imagem. Para mim, o sabor é de vitória. Uma vitória de um grupo que trabalha com um objetivo.Contra o líder e possível campeão, mostramos que a Chapecoense merece respeito — disse Pintado após o empate com o Atlético-MG.
Para o duelo diante dos gaúchos, o treinador não poderá contar com o volante Alan Santos, com uma luxação no ombro esquerdo, nem com o centroavante Anselmo Ramon, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleiro Keiller também não estará à disposição. Além de ainda pertencer ao Inter, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Por outro lado, o volante Anderson Leite e o meia Felipe Silva voltam a ser relacionados. No entanto, devem começar a partida no banco de reservas. A provável Chapecoense tem João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.