O Inter realizou a primeira atividade em Porto Alegre para o duelo diante da Chapecoense, no domingo (10), às 11h, no Beira-Rio. A principal novidade no treinamento foi a utilização de Taison, que esteve ausente do último confronto por conta de um quadro gripal. Além do capitão, Víctor Cuesta deve ser confirmado como outra troca na escalação inicial.
O meia-atacante não viajou para Fortaleza por conta dos sintomas. Inclusive, com a permanência na capital gaúcha e seguindo os protocolos, realizou exames para covid-19, mas o resultado foi negativo. Desta forma, ele foi reintegrado aos trabalhos nesta tarde (8).
A tendência, apesar da ausência em trabalhos físicos nos últimos dias, é que o camisa 10 volte imediatamente ao time. Com isso, Maurício e Caio Vidal podem deixar a formação.
Outro retorno celebrado é de Cuesta. O zagueiro argentino cumpriu suspensão no Nordeste brasileiro e entra na vaga do compatriota Gabriel Mercado. Outras modificações não devem ser realizadas pela comissão técnica.
Um trabalho técnico-tático foi comandado por Diego Aguirre e seus auxiliares, além da preservação física dos jogadores que iniciaram no Ceará. A definição da escalação ocorre neste sábado (9) pela manhã no CT Parque Gigante.
A tendência de formação tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Maurício (Caio Vidal), Taison e Patrick; Yuri Alberto.