A dupla Gre-Nal negocia a mudança do patrocinador master. O Banrisul, parceiro fiel dos clubes, vai seguir na camisa, mas em outro lugar. Diminui o valor que vai pagar, mas vai seguir apoiando Grêmio e Inter.
A frente das camisas, o principal espaço de exposição, deve receber uma bet. Aliás, dos 11 maiores patrocínios de times da série A, só os gaúchos não têm uma casa de apostas estampada no lugar mais nobre. É urgente a entrada nesse grupo.
Não por acaso, o valor que o Atlético-MG recebe é o dobro do valor que os nossos recebem. O Galo fatura R$ 60 milhões por ano e Grêmio e Inter recebem R$ 30 milhões cada um. E olha que o time mineiro é só o quinto colocado no ranking. Em Minas Gerais os clubes não negociam o mesmo patrocinador porque o mercado entende que, no momento, eles têm valores diferentes.
O líder Flamengo recebe R$ 115 milhões, quase cinco vezes mais que a dupla Gre-Nal. Com a nova negociação, a previsão é que a camisa inteira possa render, pela primeira vez na história, R$ 100 milhões por ano. Um passo muito importante na tentativa de aumentar o poder de investimento numa disputa cada vez mais difícil com os milionários associativos (Flamengo e Palmeiras) e as SAFs.
Aqui segue o ranking dos 11 maiores patrocínios. O Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores, não está na lista porque seu contrato, que também era com uma bet, encerrou dia 31 de dezembro.
Ranking dos 11 maiores patrocínios
- Flamengo (PixBet) R$ 115 milhões
- Corinthians (Esportes da Sorte) R$ 103 milhões
- Palmeiras (SportingBet) R$ 100 milhões
- Vasco (Betfair) R$ 70 milhões
- Atlético-MG (H2Bet) R$ 60 milhões
- Santos (Blaze) R$ 55 milhões
- São Paulo (SuperBet) R$ 52 milhões
- Fluminense (SuperBet) R$ 42 milhões
- Cruzeiro (Betfair) R$ 40 milhões
- Grêmio e Inter (Banrisul ) R$ 30 milhões
- Fortaleza (Movibet) R$ 17,5 milhões