O centroavante do grupo de transição, Matheus Cadorini, testou positivo para covid-19 e será desfalque para o Inter no jogo de domingo (26) contra o Bahia, pelo Brasileirão. Ele cumpre isolamento desde a quinta-feira (23) e está em bom estado de saúde, segundo informou a comunicação do clube nesta sexta. É o primeiro caso de infecção de coronavírus no plantel principal desde 15 de junho.
O atacante de 19 anos estava treinando com o grupo principal e deve receber mais chances no segundo turno do campeonato. Antes mesmo do Colorado informar o diagnóstico, o próprio Matheus comunicou o teste positivo através das redes sociais.
"Infelizmente testei positivo para covid-19 e vou ficar fora por uns dias, graças a Deus estou bem!! Deus sabe de todas as coisas", escreveu o perfil do jogador no Instagram.
Contratado junto ao Osasco Audax, Cadorini está emprestado ao Inter até dezembro de 2021, com os direitos fixados em R$ 1 milhão. A direção colorada ainda não definiu se irá exercer a opção de compra ou se devolverá o atleta ao final do vínculo. Ele e Vinicius Mello, lesionado, são apostas da comissão técnica para serem alternativas à Yuri Alberto no comando de ataque no restante da temporada.