A vitória do Inter sobre o Bahia, por 2 a 0, firmou o time comandado por Diego Aguirre como candidato à vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Apesar de não ter entrado no G-6, o Colorado segue um ponto atrás do Corinthians, sexto colocado. Mas, o trunfo sobre os baianos também apresentou uma novidade: um gol que juntou jogo aéreo e bola parada.
A cobrança de escanteio de Edenilson partiu do lado direito e encontrou Yuri Alberto na área. O atacante marcou de cabeça. Esta cena, contudo, aconteceu pela primeira vez desde que Aguirre assumiu como técnico da equipe. No Brasileirão, o Colorado fez outros dois gols similares, mas sob comando de Miguel Ángel Ramírez.
No empate com o Sport, na primeira rodada, Edenilson cobrou escanteio do lado direito e foi Rodrigo Lindoso quem complementou. No jogo seguinte, na goleada sofrida diante do Fortaleza, o lance aconteceu pelo outro lado. Moisés cobrou falta da intermediária, no lado esquerdo, e Praxedes fez o gol de desconto do Colorado.
A curiosidade é que o jogo aéreo do Inter é visto como um ponto forte. Ao longo da competição nacional, o Colorado marcou três gols que foram originados de cruzamentos do zagueiro Víctor Cuesta — outra jogada característica do time. Dois foram marcados por Edenilson, na vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense. O terceiro foi marcado por Rodrigo Dourado, selando o triunfo contra o Bahia.
Para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (2), o técnico Aguirre tem a volta de jogadores que podem alimentar o jogo aéreo. Os laterais Moisés e Saravia cumpriram suspensão e ficam à disposição do Colorado.