A estabilidade de resultados e a busca do desempenho ideal do Inter de Diego Aguirre passarão por um importante desafio na próxima rodada do Brasileirão. Invicto há oito partidas e com três vitórias consecutivas, os colorados terão pela frente o líder absoluto da competição, o Atlético-MG. A preparação específica para o jogo ainda não começou, mas os trabalhos da semana no CT Parque Gigante sim. Em função dos resultados, o ambiente colorado é de tranquilidade e otimismo.
Depois de vencer o Bahia com naturalidade por 2 a 0, o elenco colorado se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27). Os atletas que jogaram contra os baianos fizeram o chamado "treinamento regenerativo".
Os demais estiveram no campo em atividade técnico-tática. No trabalho estiveram os laterais titulares, Saravia e Moisés que cumpriram suspensão nesse domingo (26) e têm retornos praticamente assegurados para o confronto com o Atlético-MG em Belo Horizonte.
Após o treino desta segunda-feira, os jogadores do Inter ganharão folga na terça e retomam os trabalhos na manhã de quarta-feira, aí sim, com o técnico Diego Aguirre, com grupo completo, passando a estabelecer a estratégia para o enfrentamento com o líder do campeonato.
O treinador não tem nenhuma baixa de ordem disciplinar e, a princípio, não saiu com nenhuma preocupação do jogo contra o Bahia. Este fato, aliado à volta dos laterais titulares e com Aguirre reafirmando a confiança em titulares discutidos como Rodrigo Lindoso ou Patrick, indica um time provável para a partida do Mineirão com: Daniel; Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Taison e Yuri Alberto.