O Inter deve ter mais um reforço para a partida contra o Fortaleza. Além de Taison, o argentino Gabriel Mercado, que ficou fora da partida contra o Sport por ainda sentir um desconforto após sofrer uma pancada na perna no último treino colorado antes de enfrentar o Atlético-GO, deve ficar à disposição de Diego Aguirre para o duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (19), às 11h, no Beira-Rio.
A delegação colorada retorna do nordeste e só volta aos trabalhos na quarta-feira (15) à tarde. Após desfalcar o Inter em Recife, Mercado será reavaliado pelo departamento médico no CT Parque Gigante e aproveitará o restante da semana para se recuperar e ficar em condições para ser aproveitado pelo técnico colorado no fim de semana. Como não teve lesão muscular, a tendência é de que o argentino fique ao menos no banco de reservas na partida contra o Fortaleza.
O defensor de 34 anos foi contratado em junho para reforçar o time colorado, entretanto, com a boa fase vivida por Bruno Méndez e Victor Cuesta, o argentino ainda não ganhou uma oportunidade de atuar como zagueiro. Em sua única partida até o momento pelo Inter, Mercado atuou na lateral direita e, inclusive, marcou um dos gols da equipe no empate de 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.
Outra situação a ser observada é o limite de estrangeiros. Com o retorno de Carlos Palacios, que cumpriu suspensão na partida contra o Sport, e com a possível volta de Mercado, Aguirre novamente precisará cortar um estrangeiro da lista de relacionados. Juan Cuesta, que esteve à disposição na Ilha do Retiro, deve voltar para o sub-20 e um dos estrangeiros entre Paolo Guerrero, Carlos Palacios e Gabriel Mercado ficará de fora do jogo.