O lateral-direito Daniel Alves confirmou que recebeu uma proposta do Inter logo após rescindir com o São Paulo, há duas semanas. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o jogador de 38 anos disse que, além dos colorados, foi procurado por vários clubes e ficou balançado com a oferta do Athletico-PR. Porém, acabou optando por não assinar com nenhum clube até dezembro.
— Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção — disse.
Conforme apurado por GZH, o Inter propôs a Daniel Alves um contrato até dezembro de 2022 e um salário de R$ 500 mil mensais, com variáveis que poderiam elevar o valor para R$ 650 mil, conforme o atingimento de metas. Contudo, não houve acerto.
O lateral revelou ainda que ficou balançado com a proposta do Athletico-PR, especialmente pela conversa com o presidente do clube paranaense Mário Celso Petraglia.
— Recebi bastante ofertas. Mas, aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema e de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu balancei. Mas eu falei, calma, vamos dar um tempo para assimilar tudo isso e dar um tempo para eu colocar as ideias no lugar — completou.
Daniel Alves ainda afirmou que alguns clubes não quiseram lhe contratar porque ele só poderia atuar no Brasileirão, uma vez que foi inscrito pelo São Paulo na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Além de Inter e Athletico-PR, o jogador também recebeu uma proposta do Fluminense e foi sondado pelo Flamengo.
Com o sonho defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar, o lateral aguarda propostas para assinar com um novo clube a partir de janeiro.