O Inter chegou a sair na frente no placar, mas levou a virada e buscou um empate no fim do jogo deste domingo (22) à noite, contra o Santos, na Vila Belmiro. O resultado, um 2 a 2, com gols marcados por Gabriel Mercado e Yuri Alberto para o time colorado, e Pirani e Madson para a equipe santista, deixou o Inter na 10ª posição, com 22 pontos, dois a menos do que o Corinthians, sexto colocado, na tabela do Brasileirão.
Ainda que tenha deixado passar a oportunidade de ingressar no G-6 nesta rodada, o empate foi considerado bom pelo Inter, especialmente por ter sido conquistado fora de casa e depois de estar perdendo. Autor do segundo gol colorado, aos 42 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto falou sobre o sentimento de ter voltado à Vila Belmiro, onde iniciou a carreira, e ter marcado o gol que deu um ponto ao clube gaúcho.
— É muito gratificante. Sou muito grato a todos do Santos. Glória a Deus por me abençoar com mais um gol. Estávamos saindo com a derrota, mas foi um empate muito importante. Jogo difícil, tivemos chances, eles também. Mas o empate fora de casa foi bom pra nós — disse o atacante na saída de campo.
Na projeção do técnico Diego Aguirre, o ideal para o time seria somar, ao menos, quatro pontos nos dois jogos em sequência fora de casa — contra o Santos, neste fim de semana, e diante do Atlético-GO, no próximo domingo. Um ponto a equipe já garantiu, agora precisará de uma vitória no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no fim de semana, contra um rival direto pelo G-6, para se aproximar do pelotão de frente do campeonato.
— Eu penso jogo a jogo. Não gosto de pensar em dois jogos ao mesmo tempo. Mas para esses dois jogos fora de casa pensamos que fazer quatro pontos em seis seria bom. Esse era o objetivo mínimo. Hoje (domingo, 22) conseguimos um, precisamos ganhar o próximo para ficar dentro daquilo que queremos e imaginamos — afirmou Aguirre na entrevista pós-jogo.
O técnico falou, ainda, sobre possibilidades de trocas na equipe. Ele lembrou que tem tentado manter a mesma escalação nos últimos jogos, mas terá o desfalque de Rodrigo Lindoso, suspenso, para a próxima partida. Disse que terá de analisar os treinamentos e pensar durante a semana para definir o substituto. Sobre a possibilidade de Yuri Alberto e Guerrero jogarem juntos no ataque, garantiu que ela existe:
— Assim como jogaram Thiago (Galhardo) e Yuri juntos, podem jogar Paolo Guerrero e Yuri juntos, eles se complementam. O Guerrero está cada vez com mais minutos, trabalhando muito, é um jogador muito bom que precisa de tempo. Mas ele pode jogar, sim, com o Yuri.
Saída de Galhardo e busca por reforço
Aliás, é provável que Yuri e Guerrero não tenham mais a concorrência de Thiago Galhardo, goleador da equipe na temporada passada, que está de saída para o Celta de Vigo, da Espanha, time treinado por Eduardo Coudet. O empréstimo do centroavante deverá ser oficializado nesta segunda, tanto que ele não viajou a Santos para a partida do Inter.
Depois do jogo, Aguirre falou da iminente saída do jogador:
— Está perto de ir embora. São coisas que acontecem toda hora, jogadores que vão, que vêm. Talvez teremos a possibilidade de outro jogador vir a somar, são coisas normais no futebol.
Sobre a possibilidade de chegada de outro jogador, mais especificamente outro atacante para compor o grupo, Aguirre destacou que só será contratado alguém se tiver um nível considerado adequado. O garoto Vinicius Mello, 19 anos, já tem sido utilizado como opção. Até mesmo por isso, o treinador salientou que não pediu nenhum reforço para o setor, mas que o Inter está atento ao mercado.
— Não pedi. E não vamos trazer jogadores por trazer, para que não jogue ou não tenha o nível que queremos. Se for assim, eu prefiro que não traga. Mas sempre tem a possibilidade, se aparecer algum nome de peso, que realmente possa nos ajudar — frisou Aguirre.
O Inter volta a campo às 18h15min de domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O rival ocupa a sétima posição, com 24 pontos, dois a mais do que o Colorado. Será um confronto direto, que pode valer vaga no G-6 dependendo dos outros resultados da rodada.