Após sete vitórias nos sete primeiros jogos, Renato Portaluppi conheceu sua primeira derrota desde que chegou ao Flamengo. E logo de forma acachapante: um 4 a 0 para o Inter, neste domingo (8), em pleno Maracanã. Em coletiva depois da goleada, o treinador analisou a atuação rubro-negra e minimizou a quebra do 100% de aproveitamento.
— Já aconteceu muitas vezes, aconteceu hoje e vai acontecer outras vezes. Quando uma equipe descansa, não tem certeza da vitória. Não tem jogo fácil, independentemente de você descansar ou não. Eu já tinha falado que a gente ia tropeçar alguma hora, infelizmente tropeçamos hoje. Não tem um time imbatível, isso faz parte do futebol — afirmou.
Questionado sobre o queda de rendimento do Flamengo durante a partida contra o Inter, Renato citou algumas decisões polêmicas do árbitro Paulo Roberto Alves Junior, principalmente no lance do primeiro gol.
— Começamos bem a partida, criamos boas chances. A gente se perdeu no momento que, na minha opinião, teve a falta no Bruno Henrique e ele não deu. Teve a sequência e saiu o primeiro gol. Não é desculpa, mas o árbitro tem que apitar o que ele vê. Tem um VAR que pode ajudar o árbitro — reclamou.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a oportunidade de encostar no G-4 e diminuir a diferença para os líderes do Brasileirão. Com dois jogos atrasados, a equipe continua na quinta colocação, com 24 pontos — 10 a menos que o líder Atlético-MG.
— A gente sempre aprende com as derrotas, empates e vitórias. É um papo que eu tenho com o grupo. No momento que você ganha, você é bom. Da noite para o dia, quando você não ganha, você não é bom. Muita gente pensa assim. Uma hora vão acontecer as derrotas. Ano passado, o Flamengo foi goleado pelo São Paulo e acabou campeão brasileiro. A gente fica triste, mas agora é dar continuidade no trabalho — concluiu.