O lateral-esquerdo Léo Borges, 20 anos, foi anunciado nesta terça-feira (3) como novo jogador do Porto. O garoto, formado nas categorias de base do Inter, assinou por empréstimo com opção de compra e integrará o time B do clube português.
Natural de Pelotas, o lateral falou sobre a formação na equipe colorada e a admiração pelo Porto. Ao site dos Dragões, como é conhecido o clube português, Léo Borges reconheceu a importância do Inter em sua vida:
— A minha formação no Internacional, como pessoa e como atleta, foi muito importante para mim. Cresci muito lá e agradeço tudo o que eles têm feito por mim.
Com a camisa colorada, pelos profissionais, Léo Borges disputou apenas 16 jogos. Nesta temporada, após as saídas de Uendel e Natanael, o garoto foi alçado à reserva imediata de Moisés. Mas, com a contratação de Paulo Victor, perdeu espaço e foi emprestado. Antes, nas categorias de base, foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020.
Em Portugal, ele vai reencontrar João Peglow, que foi seu companheiro no Inter. Sobre a chegada ao Porto, inclusive, ele agradeceu a oportunidade e garantiu que o grande objetivo é ser promovido ao time A.
— Estou muito agradecido pela confiança depositada em mim. O Porto é um clube que conheço desde pequeno, um clube que admiro e, por isso, para mim é um enorme prazer estar aqui. Gosto muito do futebol do Porto, é um clube que me agrada bastante e estou aqui para fazer história — disse na apresentação pelo clube português.