João Peglow completou duas semanas de treinamentos no Porto B. O atacante de 19 anos, criado na base do Inter, foi emprestado pelo clube gaúcho por uma temporada para ganhar experiência na Europa e, caso os portugueses gostem do desempenho do jogador, terão a preferência e a possibilidade de efetivar a contratação por 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).
Em seus primeiros dias de atividade, o atleta tem sido bem avaliado pela comissão técnica portuguesa. O atacante foi um dos destaques do Porto na conquista do Troféu Luis Bermejo, torneio de pré-temporada, realizado na Espanha, e foi titular nas vitórias por 3 a 0 sobre o Extremadura, na semifinal, e na final diante do Badajoz, quando os Dragões venceram por 1 a 0, no Estádio Nuevo Vivero.
— Esses primeiros dias aqui têm sido muito proveitosos. Pude conhecer um pouco mais dos meus novos companheiros, da cultura. Além disso, nossa preparação também está sendo muito boa, tanto é que conquistamos o torneio de pré-temporada. Estou muito motivado e otimista de que teremos um bom ano e de que, individualmente, será uma temporada importante para minha evolução profissional — falou Peglow, em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa.
A estreia em uma partida oficial está prevista para o dia 7 de agosto, no início da segunda divisão do Campeonato Português, contra o Trofense, no Estádio Municipal Jorge Sampaio.
— Temos mais alguns dias de preparação até o início da temporada, mas eu e meus companheiros estamos ansiosos pelo início da Liga. Nosso elenco é muito bom, já deu pra sentir isso. Estamos confiantes de que conseguiremos atingir os objetivos do clube. Vim para cá porque o projeto apresentado pelo Porto me agradou bastante. Estou pronto para encarar esse desafio e acho que ele será muito bom para minha carreira — finalizou.
Uma das principais revelações da base colorada nos últimos anos, Peglow subiu para os profissionais em 2020, quando o time era comandado por Eduardo Coudet. Com a camisa colorada, o atleta disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.