O Inter abriu os trabalhos nesta quarta-feira (11), pela manhã, para encarar o Fluminense, no próximo domingo (15), às 20h30min, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão. O primeiro trabalho no CT Parque Gigante e ainda não deu indícios da escalação que tentará manter o embalo após a goleada histórica aplicada no Flamengo, 4 a 0, no domingo passado.
Um trabalho mais leve foi orientado por Diego Aguirre e seus auxiliares, com ênfase na parte física e posicionamento. O treinador terá mais três sessões de treinamentos para definir a escalação. São duas as dúvidas. A primeira é na lateral esquerda, entre Paulo Victor e Moisés, que volta de suspensão. No meio-campo, ou segue a dupla Dourado e Lindoso ou entra um articulador, tornando o setor mais ofensivo.
Um ponto decisivo para a escolha dos concentrados é o estrangeiro que sobrará em virtude do limite estabelecido pelo regulamento. Apenas cinco podem ser colocados à disposição para uma partida do Brasileirão. Contra o Flamengo, Gabriel Mercado não fez sua estreia por escolha da comissão técnica. Viajaram ao Rio de Janeiro Saravia, Cuesta, Bruno Méndez, Guerrero e Palácios.
A novidade desta quarta-feira, antes da atividade no CT, foi o encontro do elenco com o novo vice-presidente de futebol. Emílio Papaléo foi apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos ao grupo de atletas. Posteriormente, ele foi concedeu entrevistas à imprensa.