A missão de Paulo Victor não era fácil no domingo passado: por seu setor, cairiam ora Everton Ribeiro, ora Bruno Henrique, ora Arrascaeta, ora Gabigol. E ainda teria a presença constante de Isla. Mas o jovem lateral do Inter deu conta do recado.
E naquilo que, segundo ele mesmo, é seu ponto a melhorar, o poder de marcação. E o jogador que veio do Botafogo recentemente deu conta, segurou o poderio do Flamengo e até se aventurou na frente quando possível.
Sua atuação gerou um ponto de interrogação para Diego Aguirre. Com a disponibilidade de Moisés, que saiu do time por suspensão, quem ocupa o lado esquerdo da defesa?
Com um investimento de R$ 6 milhões, Paulo Victor chegou ao Inter com a expectativa de assumir a titularidade. Aos 20 anos, era uma promessa no Rio e sua saída causou indignação entre botafoguenses.
— Foi uma vitória muito importante, claro, mas já passou. Agora é pensar no Fluminense e assim sucessivamente. Ainda tem muito campeonato pela frente e, se Deus quiser, vamos evoluir para pensar em grandes objetivos — disse Paulo Victor ao UOL.
Apesar da boa atuação, sua permanência não está garantida. Moisés só deixou a equipe pela suspensão que causou o cartão vermelho diante do Cuiabá. O lateral, que postou nesta terça-feira uma foto tomando a vacina contra a covid, vive altos e baixos, mas conta com a confiança do treinador.
Os treinos de hoje a sábado serão decisivos para a escolha de Aguirre. Para dar uma pista, porém, do que o treinador fará, GZH consultou ex-laterais-esquerdos colorados. As opiniões deles estão a seguir.
No Brasileirão
Paulo Victor
- 6 jogos
- 357 minutos
- 0 gol
- 0 assistência
- 13 desarmes
- 2 cruzamentos certos
- 2 cruzamentos errados
- 12 faltas cometidas
- 8 faltas sofridas
Moisés
- 7 jogos
- 544 minutos
- 0 gol
- 1 assistência
- 6 desarmes
- 9 cruzamentos certos
- 20 cruzamentos errados
- 19 faltas cometidas
- 6 faltas sofridas
Eles opinam
Chiquinho
"Como ex-lateral, penso que se estou bem, o treinador está contente e entra uma suspensão, e entra um companheiro que vai bem, eu gostaria que o treinador valorizasse minha posição e devolvesse a titularidade. Mas sabendo que tem uma sombra, que o concorrente tem um ponto. É o que faria também como treinador que sou agora: chamaria o Paulo Victor, no caso, e explicaria para ele que o Moisés é o titular ainda, mas que tinha ido bem e que eu sabia que poderia contar com ele."
Daniel Franco
"É uma dor de cabeça boa. Paulo Victor entrou e deu conta do recado em um jogo-chave para o Inter, enquanto o Moisés é o titular, apesar de questionado. Sobre continuidade, me parece uma situação tranquila. Moisés até tem regularidade, mas não vem de grandes atuações e é questionado por imprensa e torcida. Paulo Victor, na oportunidade que teve, apresentou boas características ofensivas e defensivas. Então acho que poderia receber sequência, ainda mais depois da boa atuação, para ter tranquilidade para desempenhar seu futebol."
Vinícius
"Venho observando o sistema defensivo do Inter, e agora acertou. O menino entrou bem contra o Flamengo, fez uma partida segura contra um time muito forte diante de um lado direito muito forte. Moisés vinha em um bom momento defensivo, mas Paulo Victor chegou confiante, fez uma grande partida e orientado pelo Cuesta e com a proteção dos volantes ajudou. Se der continuidade, vai crescer porque tem boa batida na bola, dá passes firmes. Faltou ver a força ofensiva até pelo que o jogo apresentou, mas isso vai aparecer."