Contratado junto ao Botafogo, Paulo Victor chegou ao Inter com a expectativa de assumir a titularidade da lateral esquerda colorada. O jovem de 20 anos desembarcou em Porto Alegre após o clube gaúcho ter feito um investimento de R$ 6 milhões. Destaque do clube carioca, a vinda do atleta ao Rio Grande do Sul gerou muito debate no Rio de Janeiro e críticas à diretoria de General Severiano.
Mesmo com todo o respaldo para ser o novo titular da posição, Paulo Victor ainda não se firmou. Disputando a posição com Moisés, que na visão de Diego Aguirre é o titular do setor, o atleta tem buscado seu espaço pouco a pouco no Beira-Rio. Contra o Flamengo, o lateral iniciou entre os titulares por conta da suspensão do camisa 20 colorado e deu uma resposta surpreendente.
Com características ofensivas, o jogador teve a missão de focar mais na defesa para liberar as subidas de Renzo Saravia ao ataque. A principal tarefa era segurar os avanços de Everton Ribeiro, já que Patrick fazia o papel de acompanhar o lateral-direito adversário.
— Minhas características principais são as ofensivas, mas sem esquecer que é preciso marcar. Podem esperar um Paulo Victor que dá a vida em todos os jogos — alertou jogador em sua coletiva apresentação no Inter.
Apresentando dificuldades e alguns erros durante o jogo, Paulo Victor cumpriu o seu papel como pôde. Sem poder apresentar o que tem de melhor no Maracanã — sua potência ofensiva —, o lateral fez o seu papel tático e ajudou o Inter de Diego Aguirre completar o seu sexto jogo sem sofrer gols, em 12 partidas disputadas.
Números de Paulo Victor contra o Flamengo
- 90 minutos
- 2 bolas afastadas
- 4 interceptações
- 3 divididas
- 9 dribles sofridos
- 7 duelos ganhos pelo chão
- 1 duelo aéreo ganho
- 18 posses de bola perdidas
- 1 falta cometida
- 1 falta sofrida
- 55% de acerto no passe
- 2 lançamentos certos
- 3 dribles certos
*Números do SofaScore