Nos últimos dias, o Inter acertou o retorno do preparador de goleiros Marco Antônio Trocourt, conhecido como Marquinhos, para auxiliar Daniel Pavan para os treinamentos específicos para a posição. Ele já está integrado no CT Parque Gigante, trabalhando com os jogadores e o restante da comissão técnica.
— Era uma necessidade que o clube tinha e buscamos um profissional de alto nível no mercado, para elevar ainda mais a qualidade na preparação de goleiros. Marquinhos tem histórico de grandes clubes e recém serviu a Seleção Brasileira, que disputou a Copa América. Já está conosco há alguns dias e totalmente integrado ao trabalho da comissão — confirmou Paulo Bracks sobre o retorno do profissional.
A contratação foi feita para suprir a saída de Durgue Vidal, antigo auxiliar da preparação dos arqueiros, que foi contratado pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, equipe treinada pelo ex-colorado Odair Hellmann. O cargo estava vago desde junho.
Marquinhos já passou pelo Beira-Rio como atleta e como membro da comissão técnica. Dentro de campo, no início dos anos 1990. Após pendurar as luvas, entre 1994 e 2001. No período, foi um dos mentores de Daniel Pavan, que iniciou na base da equipe na ocasião.
A segunda passagem pelo Inter como preparador de goleiros foi entre 2011 e 2012. Desde então, trabalhou em Flamengo, Botafogo, São Paulo e futebol japonês. Seu último trabalho foi na Copa América como auxiliar de Taffarel na preparação dos goleiros brasileiros.
Agora, em 2021, Marquinhos seguirá como auxiliar de Pavan. A relação entre os dois é ótima e há o entendimento que ambos podem elevar ainda mais a capacidade dos goleiros à disposição. Atualmente, no elenco profissional, além do titular Daniel, estão à disposição: Marcelo Lomba e os jovens Victor Hugo e Anthoni.