Além da atuação destacada na vitória sobre o Flamengo, o Inter tornou público com a divulgação do vídeo dos bastidores da partida algo comum no vestiário do Beira-Rio: a personalidade de Renzo Saravia. O lateral-direito, que está em Porto Alegre desde fevereiro de 2020, conquistou a confiança dos companheiros, comissões técnicas e dirigentes pelo desempenho e comportamento. GZH traz detalhes sobre a importância do argentino no ambiente colorado.
Logo na sua apresentação oficial, o jogador demonstrou que tem personalidade. Deixou nítido que a opção de aceitar deixar o Porto para retornar à América do Sul tinha um objetivo: atuar em alto nível para atuar novamente pela seleção de seu país.
— Busco uma continuidade para melhorar o meu desempenho e retornar à seleção argentina — resumiu.
A meta foi obtida até a lesão em setembro do último ano nos ligamentos do joelho direito. Desde então, a sua rotina foi de recuperação para voltar aos gramados. Somente no final de abril voltou a ser relacionado para uma partida oficial.
O período foi de muita dedicação pelo atleta para ter condições para retomar o bom nível. Até o momento foram 15 duelos, mas com oscilação. Internamente, acredita-se que ele foi prejudicado pelo teste positivo para covid-19 em junho. Após 10 dias de isolamento, a retomada de sequência foi prejudicada pela quebra de atividades. Logo, o ritmo de jogo apenas nas últimas partidas está sendo readquirida.
No vídeo repassado pelo clube, Saravia tem destaque no vestiário colorado. Antes da partida, o argentino motiva e liga o sinal de alerta com os companheiros:
— Confiança. Vamos todos. Vamos demonstrar atitude em todas as divididas. Temos um rival muito forte, mas também somos. 11 contra 11. Nós somos muito fortes — disse antes da goleada sobre o Flamengo.
Titular absoluto da lateral direita, Renzo Saravia tem situação já visada pelos dirigentes. Aos 28 anos, ele acumula o segundo empréstimo dos portugueses. Logo, mais uma temporada cedido pelo Porto não deve ser assegurado. Porém, há esperança que alguma negociação poderá surgir para tentar bancar a sequência do jogador em Porto Alegre por mais algum tempo. O contrato atual tem duração até o final de 2021.