Apesar do desempenho elogiado na vitória contra o Flamengo, a escalação do Inter poderá sofrer modificações para o enfrentamento da próxima rodada. O principal debate envolve o meio-campo colorado: se o esquema terá dois volantes ou apenas Rodrigo Dourado fixado. Rodrigo Lindoso pode ceder o lugar.
Segundo o técnico Diego Aguirre, a opção de dois jogadores mais defensivos no setor não significa que será a escolha para todos os jogos restantes da temporada. O treinador relata que a atuação do camisa 19 foi projetada para o confronto do Rio de Janeiro:
— Futebol não tem nada definitivo. Uma coisa não significa que temos que jogar sempre assim. Podemos treinar variantes. Nos preparamos para esse jogo difícil, era normal colocar um volante a mais para fechar os espaços e respeitamos o Flamengo, obviamente. Planejamos para ganhar o jogo — explicou Aguirre:
— O Lindoso teve uma atuação muito boa junto a Rodrigo Dourado, e isso é uma opção que pode ser perfeita para jogar fora ou em casa. Não tem nada definitivo.
A análise interna, dita pelo comandante na coletiva, é que a entrada pontual de mais um marcador potencializou Yuri Alberto, Patrick, Edenilson e Taison. Todos com mais liberdade para atacar o adversário.
Para encarar o Fluminense, no próximo domingo (15), no Beira-Rio, Rodrigo Lindoso terá a concorrência de Palacios e Caio Vidal por um lugar no time. Caso um dos jovens acabe escolhido, Edenilson poderá ser recuado. Boschilia, que se recupera de dores no joelho direito, ainda será reavaliado pela comissão técnica.