Um dos grandes destaques não apenas do Inter, mas do Campeonato Brasileiro, tem sido Edenilson. O meio-campista de 31 anos é um dos artilheiros da competição, com oito gols marcados, ao lado de Gilberto, do Bahia, e Bruno Henrique, do Flamengo.
Na temporada, em 37 jogos, ele já balançou as redes 12 vezes e deu sete passes para gols. Nos últimos cinco jogos, foram três gols e três assistências. Assim, tornou-se o jogador com mais participações em gols na competição — são 13 no total, com oito gols e cinco assistências. Ou seja, Edenilson participa de um gol a cada 98 minutos em campo.
— Feliz, principalmente por estar ajudando os companheiros. É fruto do trabalho do dia a dia, dos treinamentos. O gol nunca é feito por um jogador só, tem todo um trabalho de equipe para que eles aconteçam. Fico feliz por estarem acontecendo — destacou o meio-campista em entrevista ao site do Inter.
A equipe colorada não perde há quatro jogos. Foram duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas. Assim, a equipe deixou a segunda página da tabela do Brasileirão e hoje está na 10ª colocação, com 22 pontos — apenas dois atrás do Corinthians, primeiro time no G-6. Sobre essa evolução, Edenilson salientou:
— Momento importante na competição, a gente conseguiu vencer nesses últimos jogos. Tendo mais tempo para treinar, isso também fez uma diferença. Sete pontos de nove a gente sabe que é muito bom, e esperamos manter para esses próximos jogos.
O duelo diante do Atlético-GO, às 18h15min deste domingo (29), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pode valer mais algumas posições para o Inter. No entanto, o meio-campista projeta uma partida difícil contra um rival direto, que tem dois pontos a mais na tabela e ocupa a sétima posição.
— Muito difícil. Uma equipe muito bem treinada, que sempre faz bons campeonatos e faz da sua casa uma força. A gente vai preparado, mas estamos melhorando. É um momento de crescimento no campeonato e a gente espera ir lá e buscar o resultado positivo — disse o camisa 8 colorado.