O Inter terá um reforço a partir do mês de agosto: Paolo Guerrero. O centroavante está em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito e deverá retornar nas próximas semanas ao time. O peruano não atua há dois meses pelo Colorado e vive, por enquanto, seus momentos finais do atual vínculo com a instituição.
Segundo o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gaúcha na última quinra-feira (22), o atacante está prestes a voltar aos gramados. O atleta passa pelas etapas finais de recuperação e será entregue ao departamento físico em definitivo na próxima semana:
— Já está em fase final dentro do departamento médico. Deve estar iniciando os trabalhos de campo ou de performance. Já vem correndo em campo e fazendo exercícios físicos, mas mais entregue ao departamento físico, acredito que no início da semana no máximo. Aí é o trabalho de recuperação física mesmo para que ele possa ser entregue à comissão técnica — disse o mandatário.
Logo, o jogador deverá atuar somente em agosto. Sua última aparição com a camisa 9 colorada foi em 26 de maio, no Beira-Rio, diante do Always Ready-BOL. Desde então, ele foi para a seleção nacional do seu país para as eliminatórias e voltou a relatar dores no joelho operado.
O processo foi realizado para tirar qualquer tipo de incômodo na região. Por isso, Paolo não foi chamado para a disputa da Copa América. Segundo o comunicado oficial do clube, um mês de recuperação seria necessário, prazo que está sendo completado.
Com o andamento conforme o previsto, o atleta aguarda os últimos meses para definir o seu futuro. Com contrato até 31 de dezembro, Guerrero não sabe se permanecerá. Após polêmica em maio com os dirigentes, as partes concordaram em deixar o tema para mais adiante para resolução.
Desta forma, o desempenho será determinante para saber se ele permanecerá em Porto Alegre em 2022. No primeiro dia do próximo ano, ele completará 38 anos e é considerado caro para os patamares financeiros do Inter. Por isso, o foco é recuperá-lo fisicamente e esportivamente para depois se debater temas contratuais.