Com o objetivo de contratar mais extremas, o Inter debate a investida em Paulinho, meia-atacante de 24 anos, revelado pelo Fluminense, e que está no Boavista-POR. A negociação pode envolver a ida de Nonato para o Tricolor do Rio de Janeiro. As partes conversam sobre as possibilidades.
É um pedido de Diego Aguirre contar com mais opções para os flancos ofensivos. Atualmente, ele dispõe de Patrick e Maurício pela ponta esquerda e Caio Vidal e Yuri Alberto, quando necessário, pelo lado oposto — inclusive, o atacante atuou pela extrema direita na eliminação para o Olímpia.
A ideia da comissão técnica é deixar a equipe mais aguda e com alternativas para o decorrer da temporada. Paulinho é monitorado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) há algumas temporadas, antes mesmo da transferência para o futebol europeu, há quatro anos. Ele é visto como um meia que joga pelas pontas, mas também pode jogar mais centralizado.
Logo, a investida é cogitada. Sem valores disponíveis para contratações de grande volume, a hipótese levantada é aproveitar o interesse do Fluminense em Nonato e trazer mais uma peça ofensiva para o Beira-Rio.
O Tricolor carioca ainda mantém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os portugueses têm o restante do vínculo. Desta forma, os brasileiros formariam uma composição pelos dois jogadores. Recentemente, ambos foram parceiros na formação e venda de Bruno Praxedes ao Bragantino.
O estafe de Paulinho confirma contatos com os dirigentes colorados. Segundo João Patrício Herrmann, vice de futebol colorado, o meia está numa lista de possíveis reforços, mas não há negociação no momento.