Visando melhorar o aproveitamento ofensivo do Inter, Diego Aguirre pode promover uma mudança no comando de ataque: Yuri Alberto seguiria como reserva e Thiago Galhardo ganhar de vez a posição. O treinamento desta terça-feira (20) ainda não sacramentou o atacante para enfrentar o Olimpia-PAR pela Libertadores e manteve o mistério para o enfrentamento.
A cogitação é a mais forte sobre substituição em relação ao time inicial. Na comparação ao confronto do último domingo (18), contra o Juventude, pelo Brasileirão, duas trocas são certas: Rodrigo Dourado e Moisés reassumem seus lugares com os retornos de Lindoso e Paulo Victor para a casamata.
Sobre o ataque, o treinador despistou após a primeira vitória colorada no nacional. Ele garantiu que decidiria no decorrer das atividades:
— Não temos nada decidido. Espero sempre o outro dia de jogo, falo com os médicos para ver os estados de cada um dos jogadores. Vamos ter tempo para pensar.
O momento é favorável para Galhardo pela recente atuação. Além do gol marcado, o camisa 17 teve boa participação e colaborou na construção ofensiva. Já Yuri Alberto não marca há sete jogos. O último gol foi justamente na estreia de Diego Aguirre, porém a movimentação é elogiada nos bastidores. Atuar com dois atacantes não está nos planos do treinador.
A provável formação colorada para encarar o Olímpia-PAR: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison e Patrick; Yuri Alberto (Thiago Galhardo). O treinamento derradeiro será realizado nesta quarta (21) no final da manhã no CT Parque Gigante.