De malas prontas para trocar o frio da serra gaúcha pelas baixas temperaturas do leste europeu, o centroavante Matheus Peixoto, que fez sete gols pelo Juventude no Brasileirão, confirmou que foi sondado pelo Inter. Em entrevista ao "Paredão do Guerrinha", que vai ao ar sábado (31), às 14h20min, na Gaúcha, o jogador disse ter sido contatado pelo Colorado:
— Teve procura sim do Inter. Meu empresário que deu uma cutucada lá para saber o que estava acontecendo. Assim como em outros clubes do futebol brasileiro. Apenas um fez proposta. O Inter não fez oferta concreta, não chegou nada até a gente. Nenhum do Sul. Nem Inter, nem Grêmio — revelou Peixoto.
Segundo apurou GZH, o objetivo da direção era prospectar o mercado já projetando a temporada de 2022. Porém, as negociações não chegaram a avançar e o atleta selou a sua transferência para o FC Metalist Kharkiv, da segunda divisão da Ucrânia, por cerca de U$S 180 mil (cerca de R$ 932 mil na conversão atual). O vínculo do atleta era do Bragantino.
— Acabou chegando essa proposta da Ucrânia. Teve esse outro clube brasileiro que foi o único que fez uma proposta concreta boa. Pensando no todo, optamos por essa escolha — completou o jogador de 25 anos.
Atualmente, o Inter tem como centroavantes Yuri Alberto e Thiago Galhardo, ambos com contratos longos. Além de Paolo Guerrero, que se recupera de lesão no joelho direito, e tem vínculo até o final do ano. Contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no sábado (31), Vinicius Mello deverá receber chance, já que os outros estão ausentes para a partida.