A semana inicia para o Inter sem a disputa das competições de mata-mata. Eliminado na Libertadores e na Copa do Brasil, o time terá o período sem jogos para tentar melhorar o desempenho no Brasileirão 2021. GZH listou cinco ações que Diego Aguirre poderá promover nas sessões de treinamentos. A próxima partida será apenas no sábado, no Beira-Rio, contra o Cuiabá.
Aprimorar finalização
Um dos piores ataques da disputa, o setor ofensivo precisa ser trabalhado. Há o entendimento de que as oportunidades estão sendo criadas pelo time, mas no momento da conversão alguns detalhes prejudicam o rendimento. Desta forma, os resultados positivos não foram obtidos nas últimas partidas.
— Tenho que ver este caminho como certo, estamos gerando oportunidades e fazendo coisas boas. Mas o futebol é resultado. Então, é difícil. Seria bom ganhar um jogo, temos de priorizar o resultado. Devo acreditar na proposta e intenção constante de ser ofensivo — relatou Aguirre depois da derrota para o Athletico-PR.
Encaixar Palacios
Principal investimento do Inter na temporada, o meia-atacante chileno ainda não iniciou nenhum compromisso como titular com o novo treinador. Com Miguel Ángel Ramírez foi escalado como extrema e meia articulador. Logo com a chegada da nova comissão técnica, o atleta esteve ausente nas primeiras semanas em virtude da disputa da Copa América. Depois, chamou a atenção nos minutos recebidos, mas ainda não teve grandes oportunidades com o uruguaio. Acredita-se que ele possa ser uma peça decisiva para ajudar o Inter ainda na temporada de 2021.
Descansar o elenco
As semanas cheias eram aguardadas pela nova comissão técnica desde o início do trabalho há 40 dias. Fernando Pignatares, preparador físico, e Paulo Paixão, coordenador da área, relataram isso internamente. Segundo a dupla, a partir deste momento, aspectos de evolução poderão ser implementados.
Antes, em virtude da maratona de partidas, exercícios mais leves eram orientados. Agora, as atividades seguirão a metodologia semelhante ao método de atuação das equipes de Aguirre. Por isso, o descanso para o grupo de atletas após os confrontos também serão importante.
Marcação alta mais contínua
Aproveitando o último tópico, a ideia também é apertar os adversários com mais intensidade conforme o time do treinador em 2015 se comportava. Desta forma, além dos trabalhos para aprimorar a finalização, movimentos para exercer marcação mais forte no campo oposto devem ser estimuladas.
Bola aérea ofensiva
Outro elemento que é analisado internamente que precisa ser evoluído é de jogadas de bola aérea. Há o entendimento que o time precisa marcar mais gols também de cabeça. Por isso, com mais tempo para treinamentos, o quesito será intensificado com cruzamentos em escanteios e faltas laterais.