Ídolo do Inter pelo trabalho desempenhado na década de 2000, Paulo Paixão demonstra empolgação na terceira passagem pelo clube. Pela primeira vez como coordenador da preparação física, porém com liberdade para auxiliar em outras áreas, o multicampeão se sente em casa no Beira-Rio.
A novidade da função também tem o contraste de trabalhar pela primeira vez com Diego Aguirre. Ele faz questão de enaltecer o início da parceria:
— É cedo? É cedo, mas o que começa certo termina certo — definiu Paixão em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha.
Ele projeta ser possível brigar pelo título do Brasileirão ou da Libertadores pela qualidade do plantel colorado. Entende que o grupo de jogadores tem a “mentalidade vencedora”, algo contestado pelo insucesso recente, mas que com calma e muito trabalho será possível disputar algum dos torneios ainda nesta temporada.
— A esperança de que possamos, depois dessa primeira vitória, ir pontuando jogo a jogo. Não percamos. E quem está nas primeiras colocações não perca a gente de vista. O tempo é muito pouco, mas com as ideias e convicções do Aguirre, a gente vai alcançar os objetivos — projetou.
Especialista na área física, campeão do Mundial de clubes, em 2006, e da Copa do Mundo, em 2002, além de outros títulos no currículo, Paixão entende que há sintonia com Fernando Piñatares, preparador específico de Aguirre, que causou polêmica pela passagem da comissão técnica em 2015.
Para ele, o entrosamento e forma de trabalho são feitos diariamente. Os métodos do uruguaio têm agradado ao coordenador da área:
— Estou muito orgulhoso de ver na profissão um profissional como Piñatares, que tem qualidade de trabalho, tem diálogo. E o diálogo é um caminho mais rápido para chegar a um objetivo — refletiu.
O Inter estima evolução no aspecto físico conforme o desenvolvimento do trabalho. Pelo calendário será possível trabalhar com a semana cheia apenas na última semana do próximo mês. Desta forma, a ideia é seguir colocando em prática atividades físicas e de recuperação para suportar a maratona de partidas até o primeiro período mais livre no segundo semestre da temporada.