O Inter terá pela primeira vez, sob o comando de Diego Aguirre, uma semana cheia de treinamentos. Os trabalhos já começam na tarde desta terça-feira (27), às 15h30min, no CT Parque Gigante. Após a derrota para o Athletico-PR, o elenco colorado realizou um dia de recuperação física, na última segunda-feira (26), e agora inicia a preparação para o duelo diante do Cuiabá, no sábado (21), às 20h, no Beira-Rio.
Nesta temporada, o Inter teve três semanas cheias para treinamentos. Sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, o Colorado enfrentou o Novo Hamburgo, Aimoré e o Always Ready pós os períodos de treinamento. O retrospecto é de duas vitórias e uma derrota.
A primeira semana cheia se deu após a estreia da comissão técnica espanhola na vitória sobre o Ypiranga, no Beira-Rio, por 4 a 2. Depois do período de atividades, a equipe superou o Novo Hamburgo por 1 a o, no Estádio do Vale.
Já após a segunda semana cheia, a primeira goleada: 6 a 1, no Cristo Rei, diante do Aimoré. A partida marcou o único gol marcado por Paolo Guerrero nesta temporada. O peruano estava voltando de lesão e, após o duelo contra a equipe do Vale dos Sinos, voltou ao Departamento Médico.
A única derrota ocorreu na altitude da Bolívia. Miguel Ángel Ramírez teve uma semana de trabalhos para definir o time colorado que estrearia na Libertadores, contra o Always Ready-BOL. Durante a partida, o rendimento não foi bom e o Colorado foi derrotado por 2 a 0.
Lamentando as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o técnico Diego Aguirre ressaltou a importância da semana de treinos. O objetivo será melhorar o aproveitamento dos atacantes colorados, que têm tido dificuldades de balançar as redes adversárias.
— Sempre digo que é importante criar as chances de gol. Gosto de como criamos, mas precisamos melhorar as finalizações — resumiu o técnico uruguaio, em entrevista coletiva concedida na Arena da Baixada.
Inter pós sete dias de treino
- 21/03 - Novo Hamburgo 0 x 1 Inter - sete dias
- 14/04 - Aimoré 1 x 6 Inter - 11 dias
- 20/04 - Always Ready 2 x 0 Inter - seis dias de treinamento