O Inter tenta a contratação do meia-atacante Pedro Henrique, do Kayserispor-TUR. O gaúcho de 31 anos foi revelado pelo Caxias, em 2012, e desde então tem feito sua carreira no futebol europeu. Com passagens por Zurich (Suíça), Rennes (França), Qarabag (Azerbaijão) Astana (Cazaquistão) e PAOK (Grécia).
Na Turquia desde 2019, Pedro Henrique é titular absoluto da equipe. Com a camisa do Kayserispor, são 61 partidas disputadas e 18 gols marcados. Os turcos pagaram 2 milhões de euros na sua contratação quando ele era destaque no PAOK e, agora, estão relutantes para liberar o jogador para o Inter por empréstimo.
O comentarista da Rádio Gaúcha Serra Maurício Reolon fez uma análise das características do jogador de 31 anos e projetou onde ele pode se encaixar na equipe de Diego Aguirre.
— O Pedro Henrique que surgiu no Caxias era um extrema direita de muita força e velocidade. Na Europa, até pelo que pude acompanhar em jogos dele pela Champions, desenvolveu-se mais taticamente e atuou em diferentes funções, como um meia-atacante pelos lados ou centralizado. De toda forma, não é um armador ou um jogador de criação. No Inter atual, deve disputar posição com Palacios, Caio Vidal e Patrick — comentou.
A tarde desta sexta-feira (16) será de definição na negociação entre Inter, Kayserispor-TUR e Pedro Henrique. Em tratativas com os turcos desde o início da semana, o Inter espera ter uma resolução em breve.
O contrato do jogador com o clube turco vai até 30 de junho de 2023, e a ideia do departamento de futebol colorado é conseguir o acerto o empréstimo de uma temporada, com opção de compra.