Sem vencer há seis partidas, o Inter busca reabilitação na temporada no duelo contra o Juventude, no próximo domingo (18), às 20h30min, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Olimpia-PAR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Diego Aguirre deixou claro que o foco volta a ser a competição nacional. E o time sofrerá alterações por conta da sequência de jogos do Colorado.
Desde que assumiu o Inter no fim do mês de junho, o comandante colorado enfrentou uma maratona de sete partidas disputadas em um intervalo de 22 dias. Com pouco tempo para descanso e treino, Aguirre já deixou claro que precisará mudar o time na partida contra o Juventude. Jogadores mais desgastados e propensos a lesões devem ser preservados no duelo diante da equipe de Caxias do Sul.
No departamento médico, quatro jogadores já estão fora: Renzo Saravia, com lesão muscular na coxa esquerda; Mauricio, com entorse no tornozelo; Zé Gabriel, em recuperação de lesão muscular; e Paolo Guerrero, finalizando a recuperação após uma videoartroscopia.
A expectativa é de que Taison retorne ao time titular. O capitão colorado voltou de lesão muscular para o clássico Gre-Nal e não atuou no Paraguai por conta de uma entorse no tornozelo. O atleta tem sido reavaliado diariamente, e a sua presença no duelo de domingo não é descartada.
Dos titulares que atuaram contra o Olimpia, Heitor é o que mais preocupa. O jogador atuou no sacrifício diante dos paraguaios e pode ser preservado. Pedro Henrique na zaga e o deslocamento de Bruno Méndez para a lateral é uma das alternativas. O jovem Lucas Mazzeti, que é da posição, também pode aparecer entre os 11 iniciais.
Patrick vem de 14 partidas consecutivas e também pode ser preservado. O meia foi titular em 12 desses compromissos e atuou em 90 minutos em oito. Sob o comando de Aguirre, o atleta foi preservado em apenas um jogo: contra o Corinthians, no Itaquerão. Ele começou no banco de reservas e ingressou no início do segundo tempo no confronto com os paulistas. Além disso, o técnico uruguaio só substituiu o atleta em duas oportunidades — nas partidas contra América-MG, em Belo Horizonte, e São Paulo, no Beira-Rio.
Os demais jogadores passarão por reavaliações médicas e, a partir dos resultados, o comandante colorado poderá definir o time que entrará em campo para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira atividade colorada visando ao duelo com o Juventude ocorreu na manhã desta sexta-feira, ainda no Paraguai. A delegação do Inter chega a Porto Alegre no fim da tarde.