O Inter voltará a enfrentar o Olimpia na Libertadores. O sorteio das oitavas de final, realizado nesta terça-feira (1º), colocou novamente os paraguaios no caminho colorado. Na fase de grupos, duas vitórias gaúchas, com uma goleada por 6 a 1 em Porto Alegre e um apertado 1 a 0 em Assunção.
Logo após a definição do rival, o lateral-direito Renzo Saravia concedeu entrevista coletiva e falou sobre o reencontro.
— Um rival que já conhecemos da fase de grupos, mas sabemos que agora vem um mata-mata e que serão dois jogos decisivos e teremos tempo para trabalhar. E acredito que temos muitas possibilidades de passar de fase, e é isso que vamos tentar fazer na casa deles e aqui no Beira-Rio para seguir na Libertadores, que é um dos nosso objetivos principais este ano.
Mas apesar das duas vitórias anteriores, o argentino não vê o Inter como favorito diante do Olimpia.
— Sabemos que agora ficaram os melhores. Obviamente que a camiseta do Inter representa muito na Libertadores, mas não há equipes favoritas. São todos times difíceis, mas confiamos muito nos nossos jogadores, no nosso trabalho, e vamos fazer o melhor possível para avançar.
O jogador de 27 anos disse ainda que o grupo estava preparado para enfrentar qualquer rival, mesmo um brasileiro ou argentino, apontados como mais fortes.
— Sabíamos que poderíamos enfrentar qualquer rival. Estávamos todos vendo o sorteio e preparados para analisar qualquer que caísse, e foi o Olimpia, que já conhecemos. Vai ser um adversário muito duro, que tem suas armas para tentar nos superar nesta fase, mas estamos confiantes, temos uma boa equipe, uma ideia de jogo que está crescendo e com todo respeito (ao Olimpia) creio que temos muitas chances de ficar com a vaga.
Saravia disse ainda acreditar que não ter que começar as oitavas de final da Libertadores nesse momento será importante para os ajustes da equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez.
— Estamos trabalhando com o professor Ramírez faz um tempo, estamos melhorando dia a dia, nos adaptando aos conceitos que ele vem nos pedindo e também necessitamos de tempo. Agora vamos ter um tempo, já que a Libertadores recomeça em julho e teremos um mês, um mês e meio para seguir ajustando os detalhes para na hora de voltar a jogar a Libertadores estarmos muito bem preparados.
Inter e Olimpia se enfrentarão pelas oitavas de final da Libertadores, entre os dias 13 e 22 julho. A Conmebol ainda irá informar as datas e horários. A primeira partida acontecerá em Assunção e a segunda, no Beira-Rio.