O Inter conheceu nesta terça-feira (1°) o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. A equipe colorada vai reencontrar o Olimpia-PAR, que já foi adversário na fase de grupos. De acordo com o vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann, os confrontos da fase anterior fazem com que a equipe possa ser um rival duro.
— É um adversário de tradição, tricampeão da América, que já nos conhece e nos enfrentou na fase de grupos. Todo jogo é complicado em Copa Libertadores, e sabemos que teremos duas grandes partidas contra uma equipe de qualidade e muita história na competição — afirmou.
Segundo o dirigente, apesar de serem times que já se conhecem, a história nas oitavas de final costuma ser diferente. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados.
— É uma nova fase, tudo zerado. É uma nova competição. Agora é mata-mata. A partir de agora, o que passou, passou. Respeitamos demais o Olimpia, assim como respeitamos aqui e lá na fase de grupos — destacou Herrmann.
O Inter venceu o Olimpia nos dois confrontos iniciais do Grupo B. No Beira-Rio, o time de Miguel Ángel Ramírez aplicou uma sonora goleada por 6 a 1. No Paraguai, com alguma dificuldade, os gaúchos conseguiram vencer por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.