Os momentos que antecedem o confronto entre Inter e Olimpia-PAR, na noite desta quarta-feira (5), às 21h, no Beira-Rio, pela Libertadores, são de foco na preparação da partida para a delegação colorada — há expectativa quanto às participações de Patrick e Taison. Um fator que aliviou o ambiente foi a garantia da permanência de Paolo Guerrero, que seguirá até o final do seu contrato em Porto Alegre.
Patrick teve dores musculares contra o Juventude, no último domingo, pelo Gauchão. Desde então, iniciou tratamento. A tendência é que não vá para o duelo, mas os dirigentes acreditam que o meio-campista ainda tem chances de atuar.
— Ele está sendo avaliado e, dentro do dia, vai ter uma avaliação se vai estar disponível ou não. Temos uma expectativa muito grande neste jogador. Foi muito bem no ano passado. Precisaríamos muito do Patrick hoje (quarta) — disse João Patrício Herrmann, em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
Outro elemento importante na preparação é a possível reestreia de Taison. O novo camisa 10 do Inter está apto e poderá iniciar o compromisso como titular. Pela qualidade técnica, maior adaptação ao estilo de Miguel Ángel Ramírez, já que está treinando há duas semanas com o novo treinador, as chances de sua utilização são maiores.
— Vamos esperar ansiosos a escalação para o jogo. O ambiente está muito bom, pessoal trabalhou muito forte. Temos certeza sobre a qualidade do Taison, a importância do jogador, o esforço que a gestão e o clube fizeram para trazer esse atleta. Estamos fazendo de tudo para colocá-lo em condições para disputar os 90 minutos de qualquer jogo — salientou Herrmann.
Durante a manhã, seguindo o método do treinador espanhol, um trabalho leve foi orientado ao elenco. O entendimento da comissão técnica é que a atividade no dia dos confrontos ajuda a soltar a musculatura e também a refrescar movimentações treinadas — inclusive de bola parada.
Fim do caso Guerrero
A direção do Inter celebrou o ponto final na questão Paolo Guerrero. Após a ameaça de rescisão contratual do centroavante e seu procurador no último final de semana, o clube contornou o caso e garantiu que o atleta permaneça até o final do vínculo atual, em 31 de dezembro. O vice de futebol acredita que a melhor solução foi encontrada.
— Lógico que temos sempre de ter nossa responsabilidade com o clube e com os profissionais. Deixando de lado nossa vaidades, nosso erros, afinal somos todos humanos. Neste momento, temos de pensar no clube. Foi o que todos fizeram. Não é o momento de ter essa discussão, é momento de focar na Libertadores, no Gauchão. O clube está acima de todos, e o convívio seguirá sendo muito bom — ponderou.
A programação colorada até a partida prevê lanche às 17h30min, a palestra às 18h55min e a saída do hotel às 19h15min.