Paolo Guerrero desistiu de rescindir o vínculo com o Inter e seguirá cumprindo seu contrato com o clube. É o que informa uma nota oficial publicada no site colorado na noite desta terça-feira (4). O jogador gravou um vídeo, publicado nas redes sociais coloradas, em que diz que a decisão foi tomada depois de um encontro entre ele, Vinícius Prates, seu agente, Paulo Bracks, executivo de futebol do Inter, e o presidente Alessandro Barcellos. O peruano garantiu que está "com a cabeça" no clube.
Desde sábado (1), Guerrero e seu empresário reclamaram publicamente da postura da direção colorada, alegando "falta de respeito" em declarações a respeito do seu futuro. Vinícius Prates disse que pediria a liberação do atleta. A partir de junho, ele estará autorizado a assinar um pré-contrato, caso não queira renovar o vínculo que se encerra em dezembro com o clube gaúcho.
"O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube", diz a nota, que não menciona uma eventual extensão do contrato para 2022.
O centroavante trata uma tendinite no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, mas segue trabalhando diariamente no CT Parque Gigante. Segundo o comunicado desta terça, o peruano e o representante, Vinícius Prattes, voltam atrás nas manifestações que acusavam a direção do Inter de ter faltado com respeito e ética na relação com Guerrero.
"O atleta e seu procurador retiraram toda e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas, e o atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021", complementa a nota.