Debaixo de chuva, o Inter encerrou, na tarde desta terça-feira (4), a preparação para o jogo diante do Olimpia pela terceira rodada da Libertadores. O time está definido pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, mas só será anunciado uma hora antes do confronto marcado para o Estádio Beira-Rio.
Ramírez não contará com o chileno Carlos Palacios, expulso contra o Deportivo Táchira e que cumprirá suspensão automática, e tem como dúvida o aproveitamento de Patrick, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, na derrota para o Juventude, no último domingo (2). O clube não informou a situação do atleta até o final da tarde desta terça. Sem os seus extremas titulares é bem provável que o técnico colorado escale Caio Vidal e Taison, que dessa forma faria sua reestreia pelo clube depois de 11 anos.
Na defesa, o treinador espanhol terá os retornos do lateral-direito Rodinei, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo no confronto com o Deportivo Táchira, e do zagueiro Zé Gabriel, que sentiu dores musculares e ficou no banco de reservas na primeira partida semifinal do Gauchão. Ele disputa uma vaga no time com Lucas Ribeiro.
O jogo diante dos paraguaios é considerado fundamental na busca por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, já que nesse momento todos os times do Grupo B estão empatados com três pontos.
— A chave está embolada e o Inter é muito forte dentro de casa. A história diz isso e nós temos de usar a nosso favor em momentos decisivos. Libertadores são apenas seis jogos, mas com três, quatro uma classificação pode ser encaminhada e como nós perdemos na Bolívia, esses seis pontos são fundamentais. Aliás, será uma semana muito importante, porque depois teremos o Juventude — falou o goleiro Marcelo Lomba, em entrevista coletiva nesta terça.
A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Maurício; Caio Vidal (Patrick), Thiago Galhardo e Taison.