Inter e o empresário Vinícius Prates se encontraram nesta terça-feira (4) para tratar sobre Paolo Guerrero. A conversa entre os dirigentes colorados e o agente do atacante peruano foi marcada para esclarecer os últimos acontecimentos.
Após o pedido público de rescisão contratual feito em nota assinada pelo representante do jogador e com a anuência do camisa 9 e declarações de que o atleta está magoado com a posição do clube em relação a um possível processo de renovação de seu contrato, que se encerra em 31 de dezembro, as partes optaram por uma conversa frente a frente.
— Qualquer definição será interna. Se tivermos algo a comunicar, faremos de forma oficial e no momento adequado. Nosso foco é o jogo diante do Olimpia — disse o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, ao ser questionado sobre o encontro.
O empresário do atleta não retornou as tentativas de contato para comentar a reunião com a direção colorada.
Na reunião, foram expostas as razões de Guerrero e Prates para polêmica nota do último sábado. O clube ouviu os argumentos e apresentou o seu posicionamento, que não foi diferente do que já havia sido dito pelo executivo Paulo Bracks, após o jogo contra o Juventude. Como o contrato do jogador é válido até 31 de dezembro, caso ele deseje sair agora terá de pagar o que está estipulado em contrato.
Enquanto não ocorre uma definição, Guerrero segue comparecendo ao CT do Parque Gigante para realizar o tratamento de um inchaço no joelho direito, o mesmo que ele precisou operar em agosto do ano passado após romper o ligamento cruzado.