A relação entre Inter e Paolo Guerrero terá um novo capítulo nos próximos dias, quando a direção do clube, o empresário Vinícius Prates e o próprio atleta devem se reunir para esclarecer alguns pontos. Depois de um final de semana agitado, com o pedido público de rescisão de contrato do atacante por meio de nota divulgada por seu representante, uma conversa olho no olho será marcada.
Em contato com a reportagem de GZH na manhã desta segunda-feira (3), Prates falou sobre os últimos acontecimentos. O agente do atleta diz que aguarda ser procurado pela diretoria colorada para marcar a conversa.
— Eu e o atleta vamos falar na reunião o porquê desta nota. O que te asseguro, que não é pra renovar contrato e nem pensamos nisso no momento. Ele está machucado (inchaço no joelho direito) e só quer tratar — garante.
Segundo o empresário, em nenhum momento o jogador quis antecipar a permanência no clube, até por estar lesionado.
— Imagina a nossa audácia. Jogador machucado, não jogou ainda, querendo renovar. Calma! Aí não. Isso te garanto — pontuou o agente.
De acordo com Vinícius Prates, o que tem desagradado Guerrero são afirmações e informações vindas do clube sobre o futuro do atleta, deixando dúvidas sobre se ele irá permanecer ou não em virtude da idade (37 anos) e do salário.
— Não temos intuito de nada. Queremos conversar com o clube e esclarecer tudo. O respeito pelo Inter existe, mas ele está muito magoado com o que vem saindo sobre ele por parte do clube nas últimas semanas. Queremos esclarecer. Temos motivos para expor este pedido de rescisão, não somos loucos. E meu trabalho é ser o para-raios do jogador — destacou.
Vinícius Prates tem ligação histórica com o Inter não só por negócios, mas também por seus pais terem trabalhado no clube. De acordo com o agente, se o Inter desejar a saída de Guerrero, ele abrirá mão do que tem a receber até o final do contrato.
— Se ganha bem é porque merece. Não quer ter fama de que está tirando (dinheiro) do clube. Se pensam assim, ele abre mão do que tem para receber. Isso demonstra que não é o dinheiro que está em questão. É simplesmente respeito que algumas pessoas do clube têm de ter por ele — acrescentou.
Sobre a divulgação da nota em que expunha a intenção de rescindir o vínculo com o clube, Prates disse que a decisão não foi tomada de forma imprudente, mas sim para dar a versão do atleta.
Atualmente, Paolo Guerrero se recupera de um inchaço no joelho direito, o mesmo que ele precisou operar em agosto do ano passado após romper o ligamento cruzado. O problema surgiu depois de seu retorno ao time, em março, de cinco atuações e um gol marcado.
— O Guerrero vem trabalhando em três turnos para se recuperar. Inclusive, investiu em um equipamento para ajudar. O preparador físico da seleção peruana (Néstor Bonillo) está aqui, na casa dele, para seguir o tratamento quando ele não está no clube — revelou Prates.
Agora, o atleta e seu representante aguardam uma posição do Inter, que deverá ser dada em conversa olho no olho. Ainda assim, o vice-presidente de futebol colorado, João Patrício Herrmann, garante que o clube ainda não foi procurado para tratar de uma possível rescisão contratual.
— Não fomos procurados sobre qualquer pedido de rescisão do Guerrero. Caso venha a acontecer, trataremos o assunto da forma mais adequada e buscando fazer o melhor para o clube — destacou o dirigente.