Miguel Ángel Ramírez deu início, na manhã desta quinta-feira (13), à preparação do Inter para o primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão. Mas a definição de time só acontecerá nos treinamentos de sexta (14) e sábado (15).
A atividade foi de exercícios técnicos e táticos para os jogadores que não atuaram na derrota para o Deportivo Táchira, pela Libertadores, e para aqueles que jogaram no máximo 30 minutos. Neste grupo estavam Edenilson, Carlos Palacios e Praxedes, por exemplo. Os demais atletas fizeram recuperação física, em virtude do desgaste do jogo e da viagem.
Para domingo (16), o treinador espanhol deve fazer ao menos quatro trocas na equipe. Por não estar inscrito no Gauchão, Taison não poderá jogar. Reservas no começo da partida em San Cristóbal, Edenilson, Rodinei e Praxedes voltam ao time titular. Patrick, Heitor e Paolo Guerrero permanecem no departamento médico e não ficarão à disposição.
O time tem três dúvidas neste momento. Na zaga, entre o contestado Zé Gabriel e Lucas Ribeiro, que foi titular no único Gre-Nal sob o comando de Ramírez. No meio, a tendência é pela volta de Praxedes no lugar de Taison, com Mauricio deslocado para a extrema esquerda, assim como aconteceu na vitória sobre o Juventude. Se o retorno de Palacios for confirmado, o chileno deve ficar com o lugar de Yuri Alberto, que passaria a disputar uma vaga com Thiago Galhardo.
A provável escalação colorada para domingo tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Mauricio.
Os dois últimos treinamentos do Inter serão realizados no CT do Parque Gigante nesta sexta-feira, às 10h30 e no sábado, às 16h30.